quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ada - uma das bebés da Flor...

Lembram-se desta pequenina? Destacou-se desde o primeiro dia por causa desta foto de linguita de fora! Esta foi a primeira foto que lhe tiramos, nesta altura ainda estava em casa da FAT juntamente com os maninhos, nem imaginávamos as voltas que a vida daria e a sorte que iria ter.

Pouco tempo depois da colocação destas fotos no blog, fomos contactados pela família Vargas de Barcelos que queria adoptar um dos pequeninos. Depois de algumas indecisões, esta ternurinha foi a sortuda. Foi preciso ainda aguardar cerca de um mês até a menina ser entregue, a mamã ainda estava a amamentar. Durante este tempo fomos mantendo o contacto com a nova família e cada dia que passava tínhamos a certeza que seria uma adopção perfeita! A Ada iria morar no Porto com a a H. (filha a T.), teria o conforto de um apartamento, muitos miminhos, ganharia uma nova amiga e ainda uma família muito querida!

Passou-se cerca de um mês e o grande dia chegou! A Ada foi então entregue á nova família, embora tenha sido a primeira vez que nos tenhamos visto pessoalmente, houve uma grande empatia, sentimos de facto que a "nossa" menina iria ser muito feliz a partir daquele momento! Não foi possível tirar fotos nesse dia, mas entretanto a "mãe" da Ada, enviou-nos fotos fantástica!
Vejam como a "nossa" menina cresceu, como está linda e feliz... :)

Fantásticas, não??!! Um enorme obrigado a esta família tão simpática e que adoramos conhecer! Foi difícil deixar a Ada ir embora, mas sabíamos que a vida dela começaria naquele dia, por sinal tão chuvoso. Dizem que a chuva trás sorte, esta trouxe certamente! Obrigada por tudo, acima de tudo pela oportunidade que deram à "nossa" menina! Sempre que venham a Guimarães, não deixem de nos visitar por favor...
Para ti pequenina, um beijinho enorme e que sejas sempre muito feliz!
Um Forte Abraço,
SPA-GUIMARÃES

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Flor, filhota e a nova família...



Esta é a Flor e os seus bebés. Teve um inicio de vida difícil, passou pelo abandono, pela violência, pela humilhação. Foi encontrada num monte cerca de 8/10 dias após ter dado á luz. Estava com uma magreza extrema, tinha nódoas negras nas patinhas e marcas de cordas. Mesmo assim, não hesitava um segundo na protecção dos seus bebés, indo buscar forças não sabemos onde. ( mais detalhes aqui).

Um dia a estrelinha da sorte felizmente brilhou! Uma família maravilhosa não ficou indiferente ao olhar desta mãe contactou-nos! As noticias não podiam ser melhores, além da Florzinha também queriam adoptar um dos filhotes! Foi tudo combinado uma semana depois lá estávamos a visitar a possível nova casa da Flor e filhota. Já sabíamos de antemão que estariam bem entregues, mas nunca imaginamos que as expectativas fossem superadas. Encontramos um jardim magnifico vedado, um espaço que transmite paz a quem quer que o visite e acima de tudo uma família unida, incrivelmente simpática e que ama verdadeiramente os animais! A Flor foi connosco fazer esta visita e a empatia foi imediata, adorou o espaço e sentiu-se logo bem junto dos novos amigos. Nesse dia teve que voltar connosco para casa, mas a entrega definitiva foi confirmada para uma semana depois!

No dia marcado lá estávamos nós com as duas pequeninas de malas e bagagem á porta da nova casa. Fomos muito bem recebidas, sentimo-nos tão bem naquele local que quase tivemos vontade de ser adoptadas também! :) A despedida foi difícil para nós, o aperto no peito estava lá, a lagrimazinha também...mas num último olhar, vimos a "nossas" duas meninas felizes sem hesitar um único instante no novo lar. Foram duas adopções absolutamente perfeitas! Se todos os animais tivessem metade da atenção e carinho que estas meninas tiveram a sorte de encontrar, o mundo animal seria perfeito!

Aqui estão a fotos que nos foram enviadas pela família C. :)










Maravilhosas, estas fotos! Um obrigado de coração a esta família bonita e simpática que teve lugar no coração e na vida para estas duas meninas! Para as nossas meninas deixamos apenas um "até já" porque temos a sorte de as poder visitar sempre que possível...o convite foi feito pela família C. e nós aceitamos sem hesitar! Sejam todos muito felizes!

Um forte abraço de todo o grupo de voluntários! :)

SPA - GUIMARÃES

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Filhote da Maria (Robinho)!

Este pequenino teve a sorte de ser recolhido juntamente com a mãe antes de sofrer na pele a consequências de ter nascido na rua. A Maria foi recolhido com os seus 7 bebés, felizmente e apesar de tudo, todos bem de saúde. Esta foi a primeira campanha em que este pequenino esteve presente, a sorte deu-lhe de imediato um presente...a Carla e o Hilário apaixonaram-se por ele e adoptaram-no! Este pequenino passou então a chamar-se Robinho e vai ficar a viver em Guimarães!

Aqui ficam as fotos de mais uma adopção fantástica:


Robinho, no colinho do Hilário, todo meloso....


A primeira foto de uma família muito feliz....


Um enorme obrigado, em nome de todo o grupo de voluntários, a esta família tão bonita e fantástica, pela oportunidade que deu ao nosso pequenino de ser feliz! Ficamos a torcer por vocês!! As maiores felicidades do mundo para ti amiguinho e não te esqueças de nos visitar...

SPA - GUIMARÃES

Actualização - 12.06.2008


Novas fotos do Robinho em família:











Muito obrigada ao Hilário e à Carla pelas fotos...é um conforto saber que o "nosso" pequenino está bem! Um forte abraço em nome de todos o voluntários e as maiores felicidades para todos!!! :) Não se esqueçam de nos fazer uma visita, ficamos á vossa espera!

SPA - GUIMARÃES