segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pipo e Kiko




Estas duas ternurinhas são o Pipo e o Kiko.
Para quem não se recorda, pode ver mais detalhes da história do Pipo aqui: 1º post.

O Kiko é a primeira vez que falamos dele aqui. Foi encontrado no jardim da casa de uma voluntária, provavelmente colocado por alguém que se "livrou" dele como de um objecto que já não gosta. O sinais de que era um gatinho doméstico habituado ao conforto eram visíveis. Foi recolhido, desparasitado interna e externamente e ficou em acolhimento temporário na casa do seu salvador (foi o marido de uma voluntária que o encontrou).

Nesta altura estava o Pipo num lar temporário á espera que a sorte se lembrasse dele. Entretanto por motivos de doença da "mãe" adoptiva, o Pipo teve que conhecer outra casa e encontrou lá novos amigos...mas também ai não seria para ficar.

A vida dá muitas voltas e quando menos se esperava fomos contactados por uma senhora que queria adoptar dois gatinhos. Com duas filhas ainda pequenas, reconheceu ser agora a hora de adoptar dois animais que se pudessem ser os melhores amigos das meninas. A sorte dos Kiko e do Pipo começou a ser traçada aqui....

Como os dois pequenotes não se conheciam ainda, apesar de ser da mesma idade, tamanho e até cor, eram ainda estranhos. Foi então que o Pipo teve que abandonar mais uma vez a 2ª família temporária para conhecer a terceira. As coisas correm melhor do que o esperado e desde o primeiro instantes o Pipo e o Kiko ficaram grandes amigos, inseparáveis! As fotos em cima comprovam a cumplicidade deles, foram tiradas na última família de acolhimento, no processo habitual de socialização!

Chegou então o grande dia e foi em Guimarães que conheceram a nova família, desta vez definitiva, e se despediram das amigas que jamais os vão esquecer! Uma família fantástica veio de propósito de Gaia buscar os novos amigos...o encontro foi fantástico, a empatia imediata!

Vejam as fotos dos momentos mais importantes...lindas!!



Um enorme obrigado á Mónica e á sua família tão bonita e simpática! Obrigada pelo vosso carinho, pela dedicação, por darem a oportunidade aos "nossos" meninos de serem felizes! As maiores felicidades do mundo para todos!Foi um prazer conhecer-vos!
Pipo e Kiko, vão ter sempre um lugar no nosso coração.
Entretanto sabemos que a adaptação foi perfeita e a família agora com mais 2 elementos está perfeitamente adaptada! Mais uma vez MUITO OBRIGADA e um beijinho para todos da para da I.e da E.!!!!

1 comentário:

Van Dog disse...

Olá!

Vocês estão bem? Nunca mais tivemos notícias...