segunda-feira, 12 de maio de 2008

KIKA E FARUK...



Esta é a Kika... uma menina que recolhemos na rua à tempos atrás. De olhar triste e sempre colada a nós a pedir miminhos. Com tantos animais, é sempre muito difícil concentrar as atenções em algum, tentamos dividir o carinho por todos da melhor forma possível. Apesar dos nossos esforços a Kika tinha um ar triste. O tempo foi passando, até que um dia a "estrelinha da sorte" brilhou para esta menina. Recebemos o contacto de um casal do Porto que procurava um cachorrinho para adoptar. Como na altura não tínhamos nenhum bebé, falamos-lhes da Kika e enviamos as fotos...o resultado não podia ter sido melhor, adoraram esta menina só pela foto e decidiram adopta-la! Ao inicio procuravam um cachorrinho bebé e menino, mas a vida trocou-lhes as voltas e o coração falou mais alto! Combinamos tudo e chegou então o grande dia...o dia em que a Kikinha iria conhecer a nova família! Lá fomos nós para o Porto, com o coração cheio de esperança e com um nervoso miudinho no estômago. Para nossa felicidade, 5 minutos depois de estarmos em casa da nova família, a Kika já fazia o reconhecimento do território e adoptava instantaneamente a nova família!

Estas foram as primeiras fotos:

Fomos mantendo o contacto e as noticias não podiam ser melhores, a "nossa" menina estava feliz e a família estava radiante! :)
Passando algum tempo, fomos contactados novamente pela Elisangela. Desta vez procuravam um amiguinho que fizesse companhia á Kika.

Uma semana antes recebemos um apelo de um cãozinho que estava na berma de uma via-rápida paralisado de medo. O resgate foi um sucesso e o pequenote ficou à guarda de uma das nossas amigas dos animais. O pedido da Elisangela foi uma coincidência muito feliz, pois este menino precisava mesmo de ser integrado numa família..tinha a tristeza e o medo estampados no olhar.
Este é o pequenote:

Enviamos esta foto ao "pais" da Kika e o sim foi imediato. Este seria então o namorado da Kika!

Mais uma vez tratamos do processo de adopção e rumamos á cidade "invicta". Estávamos felizes porque foi mais uma vitória, iríamos rever a "nossa" menina e sabíamos que a família era fantástica! Ainda subíamos as escadas e já ouvíamos a boas vindas da "miúda" :) Estava linda, feliz e com uma alegria que nunca antes tínhamos presenciado! O carinho entre ela e a família era mutuo e contagiante! O Faruk (nome que foi dado ao nosso pequenote) Estava de orelhas espetaditas e ancioso...mas perdeu-se de amores mal viu a simpática e querida Kika, que o conquistou desde o primeiro instante!

Aqui ficam algumas das fotos desse dia:




Este foi então, "um final com um inicio muito feliz"! :)
Foi um enorme prazer conhecer esta família! Obrigada de coração e as maiores felicidades do mundo! Um abraço sentido e muito verdadeiro de todo o nosso grupo de amigos!
SPA- GUIMARÃES

Sem comentários: