quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Eurico



Este menino de olhar doce é o Eurico. Foi recolhido na sexta-feira dia 07 de Novembro. Quando nos viu a primeira vez tinha o medo estampado no rosto. De rabito no meio das pernas e a tremer, lá se deixou tocar e permitiu que lhe fizéssemos miminhos. Pouco tempo depois, já se encostava a nós de um jeito que dava vontade de nunca mais o largar. Além da magreza visível na foto, estava repleto de pulgas e tinha uma pequena ferida numa das patinhas.

Foi desparasitado interna e externamente, alimentado...mas mesmo tempo fome o que ele mais queria era companhia, alguém que o aconchegasse o o fizesse sentir protegido.

Logo no dia seguinte resolvemos trazê-lo para a campanha de adopção (realizada no sábado dia 08 de Novembro no Largo do Toural). Normalmente esperamos sempre mais uns dias até o decidir colocar um animal recolhido para adopção, mas o caso do Eurico foi diferente. A magreza denunciava a vida difícil que tinha tido até ali, mas tirando isso o que ele mais queria era encontra um Amigo de verdade.

Apesar da confusão e do ambiente sempre agitado das campanhas, o nosso menino manteve-se sereno, como se esperasse alguém especial, como se soubesse que a vida dele iria mudar naquele local...alguém que chegou de facto! Quando menos esperamos alguém realmente muito especial olhou o Eurico no olhos, aproximou-se com um carinho contagiante e já não saiu dali sem o levar!! Este senhor tinha perdido um amigo há tempos atrás, sofreu imenso, tinha até decidido que não teria mais animais, pelo menos durante os próximos tempos. A vida pregou-lhe uma partida e colocou o Eurico no seu caminho...a empatia foi imediata. Foi um momento muito especial...ainda mais porque no mesmo local estavam presentes mais animais, com fisicamente "melhor" aspecto, animais mais pequenos, mais jovens. A escolha em levar este pequenote só demonstrou a sensibilidade e o tamanho do coração deste senhor. Bem haja!

Fica aqui uma foto a registar um momento tão bonito! O novo amigo do nosso pequenote não quis tirar foto, mas deixou que esta fosse publicada!

Um momento muito especial...


Muito obrigada por tudo e mais uma vez obrigada por ter dado a oportunidade ao "nosso" Amigo de entrar na sua vida! As maiores felicidades para os dois! Aguardamos a vossa visita.... :)

Sem comentários: