sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Milagres acontecem!!!!


Há realmente momentos em que o nosso coração se enche de alegria e o desalento se transforma em força e coragem para continuar. Este foi um momento assim. Esta é uma história muito feliz de laços de amizade reforçados e alargados.

A Rafaela, a Luna e o Rex, (clique em cima de cada nome para mais detalhes) são 3 dos animais que estiveram á nossa guarda. O passado de cada um não foi feliz, e a vida nunca foi fácil. Uns tiveram a sorte de já ter tido uma família, outros são "filhos da rua". Maus tratos, violência, discriminação já foram palavras muito familiares para cada um. Todos de porte considerável e já de idade adulta, dois factores que dificultam sempre a adopção.

A Rafaela foi entretanto adoptada, mas uma semana foi suficiente para que ela perdesse a alegria que a caracterizava. Deixou de comer, perdeu peso, o brilho do olhar desapareceu e tinha a tristeza estampada no rosto. A separação dos amigos humanos que sempre a protegeram e dos amigos caninos que adorava, foi pesada demais. Duas semanas depois e a Rafaela esta de novo connosco.

A Luna ficou sempre à nossa guarda desde que nasceu. Foi recolhida juntamente com os 8 irmãos que foram sendo adoptados. A Luna ficou, apesar do interesse que despertou a possíveis adoptantes, nunca estiveram criadas as condições para que se concretiza-se.

O Rex vivia na rua. Era conhecido pelos habitantes da zona e a mãe de uma amiga e voluntária, que o alimentava. Estava habituado ao convívio com pessoas e a circular livremente pelas ruas. Até ao dia em que adoeceu e precisou de ajuda urgente. Apesar das nossas limitações, o Rex foi recolhido e teve todos os cuidados veterinários necessários. Quando ficou completamente restabelecido, não conseguimos coloca-lo na rua de novo.

Um dia o milagre aconteceu. Recebemos um contacto de alguém que estaria interessado em adoptar a Luna. Que depois se apaixonou pela Rafaela e não conseguia esquecer o olhar do Rex. Temos que confessar que ficamos muito apreensivos, mas depois de analisada a situação, de termos ido ao local algumas vezes e de conversarmos com a senhora, decidimos positivamente. Ficou combinado que visitaríamos os animais várias vezes e iríamos acompanhar de perto o período inicial de adaptação. A adopção só seria realmente concretizada decorrido algum tempo.

Já passaram cerca de 2 meses e o saldo não podia ser mais positivo!!! Os três amigos já de davam muito bem e adoravam brincar juntos. Chegados á nova casa a empatia entre animais e humanos foi imediata! Dizem que o animais sentem quem lhes quer bem, aqui não tivemos dúvidas. A felicidade está estampada no rosto de cada um! Ganharam uma "mãe" nova e mais 2 manos com que fazem as maiores brincadeiras! O acompanhamento da nossa parte continua, porque além de ser maravilhoso manter o contacto com os nossos meninos, criamos laços de amizade com a maravilhosa senhora que proporcionou este "milagre"!

Os 5 amigos têm um espaço a perder de vista em terreno completamente vedado, sol, árvores, um pequeno lago onde podem refrescar-se, uma casa enorme para brincar e o melhor de tudo, acesso ao interior dia e noite, e o mais importante mais uma pessoa a ama-los como merecem!

Aqui estão as fotos deles na nova casa:

Rafaela num momento de descontracção...


Luna a apanhar solinho no jardim....


Rex a fazer as honras da casa....


Rafaela numa brincadeira refrescante...


Luna e Rafaela em mais uma brincadeira na água....


Luna com o novo amigo Yack a preparar mais uma partida....



Luna com outro novo amigo, o Ziggy, na "apanha ao sapato"....


Rafaela, Ziggy, Yack e Luna em amena cavaqueira....


Palavras para quê??? :)

Obrigada Berta, do fundo do coração, pela oportunidade que deu aos nossos meninos e pelo seu enorme coração! As visitas tornaram-se num vicio... ;)

Um forte abraço de todos o voluntários!

SPA - Guimarães

2 comentários:

Van Dog disse...

:))))

Mitrah & Luna disse...

Ainda hoje me lembro do olhar doce da Luna.
Fiquei super feliz em saber que "milagres acontecem" =p
Beijinhos e Boa Sorte =p